10 Empresas de SEO no Brasil que recomendamos para blogueiros e webmasters

Para quem trabalha diariamente com sites e blogs, e acima de tudo para quem vive dos rendimentos provenientes desses mesmos sites e blogs, estar constantemente na linha da frente é fundamental para manter os ganhos estáveis e uma saúde financeira que lhe dê conforto e equilíbrio para a sua vida. No entanto, engane-se o blogueiro que acha que não precisa de serviços de SEO. Na verdade, todos os blogueiros que trabalham de forma séria e profissional com sites e blogs, deveriam ter como parceiros empresas de SEO, especializadas não apenas em questões de Link Building, mas que também sejam ativas e presentes no mercado de Search, e que estejam a par de todas as novidades e alterações constantes que esse mundo da Otimização para Buscadores tem diariamente. E ao contrário do que possa pensar, muitas destas empresas não trabalham apenas com clientes gigantes, mas também com sites e blogs que precisam de auxílio na hora de otimizar corretamente a sua estrutura, criar uma usabilidade e navegabilidade devidamente orientada para o usuário, entre muitas outras coisas.
Ao longo dos últimos anos temos conhecido muitos profissionais na área do Search, sendo que muitos deles são hoje amigos e profissionais que além de respeitarmos, são uma inspiração para toda a comunidade que trabalha com SEO. Como sabemos da importância do trabalho de todos esses profissionais, e da importância que é ter parceiros que sabem realmente do assunto, principalmente com os updates do Panda e Pinguin a acontecerem constantemente, decidimos que seria interessante dar a conhecer algumas agências e empresas de SEO no Brasil, para que você as possa contatar e começar a trabalhar de forma mais profissional as questões relacionadas à otimização dos seus sites e blogs.
A ordem desta lista não representa qualquer tipo de diferenciação entre as empresa. É meramente aleatória, e a decisão final irá ser sempre sua.

ENGEENO

engeeno
Fundada pelos ex-Googlers, Pedro Dias e Ariel Lambrecht, a Engeeno é uma empresa de SEO séria, com soluções escaláveis e uma enorme experiência no que diz respeito a trabalho de SEO. Com o conhecimento adquirido pelos dois fundadores ao longo de vários anos a trabalhar na Google na equipe de qualidade de busca, a Engeeno coloca-se num patamar muito alto ao nível de conhecimento e orientação a respeito do mercado de Search, oferecendo soluções de qualidade para quem pretender melhorar não só a usabilidade dos seus sites, como também gerar mais vendas, e escalar mais rapidamente um negócio.

MESTRESEO

mestreseo
Fundada por Fábio Ricotta, a MestreSEO é provavelmente uma das empresas de SEO mais conhecidas do Brasil. Com cursos presenciais, palestras regulares, ferramentas online e uma grande variedade de soluções ao nível da Otimização para Motores de Busca, a MestreSEO oferece excelentes planos e preços para quem deseja ter um acompanhamento profissional, feito por quem mais entende do assunto. A juntar a isso, a MestreSEO tem também um blog com inúmeros conteúdos interessante e relevantes para quem deseja aprender mais sobre esta área. O único ponto negativo da Mestre é que trabalha com valores proibitivos para a grande maioria dos empreendedores digitais.

AGÊNCIA NUVA

agência nuva
Criada pelo empreendedor Pablo Augusto, a Agência Nuva é uma empresa dedicada a otimização SEO. Embora não tenha um site online de momento, a agência trabalha com inúmeros clientes e oferece soluções de grande qualidade, desde a criação de conteúdos para a internet, soluções de link building, otimização on-page e off-page, etc. A juntar a isso, a experiência do seu grupo de profissionais dá garantir de um trabalho de qualidade e orientado para o resultado.

WEB ESTRATÉGICA

web estratégica
Fundada pelo empreendedor Rafael Rez Oliveira, a Web Estratégica é uma empresa com foco não apenas em SEO, mas também em criação de conteúdo, monitoramento de resultados, links patrocinados, marketing de conteúdo, e basicamente tudo aquilo que esteja diretamente ligado ao sucesso de sites e negócios na internet. A vantagem de uma empresa de SEO como a Web Estratégica é que ela está extremamente focada no marketing de conteúdo, o que garante melhores resultados a quem tem dificuldades de produzir conteúdos de qualidade e fazê-los chegar ao público alvo desejado.

BUSCAR SEO

buscar seo
Fundada pelo empreendedor Rodrigo Nascimento, a Buscar SEO é uma empresa dedicada a consultoria de SEO, links patrocinados, redes sociais, Facebook marketing, otimização de conversão e planejamento de marketing digital. Com a quantidade de valências oferecidas pela empresa, é possível encontrar num único local solução para praticamente todas as áreas de atuação de um site ou negócio na internet, o que lhe dá a possibilidade de criar um planejamento e uma ação realmente orientada para o sucesso em grande escala.

ENLINK

enlink
Fundada pela empreendedora Manuela Sanches, a Enlink é uma empresa que oferece não apenas serviços de consultoria em SEO, mas também solução de Link Building, Criação de Conteúdo, SEO On-Page, Links Patrocinados, Social Media e Administração de Crises em Mídias Sociais. O foco da empresa está orientado muito para o marketing de conteúdo e link building, duas vertentes que a empresa explora como ninguém nessa área, oferecendo soluções práticas de valor acrescentado para empresas, empreendedores e negócios na internet. Até mesmo para quem tem sites e blogs, mas uma tremenda dificuldades em gerar conteúdos de qualidade, encontra na Enlink uma solução para o seu problema.

AO5

ao5
Fundada pelo advogado e empreendedor Alex Sander Pelati, a AO5 é uma das empresas de criação de sites e otimização SEO mais conhecidas do Brasil. Além de trabalhar na criação de Sites com tecnologias de ponta, a AO5 é uma agência focada em serviços de consultoria em SEO, Links Patrocinados e Mídias Sociais. O Alex Pelati é também ele considerado um dos maiores especialistas em SEO no Brasil, com conhecimentos comprovados nos Fórums de Ajuda a Webmasters do Google, várias palestras de enorme qualidade em vários eventos do Brasil, etc., conhecimento esse que é aplicado em prol do crescimento e sucesso dos clientes da Agência AO5.

SEARCH GUIDANCE

search guidance
Fundada pelos empreendedores Flávio Raimundo e Miguel Silva (ex-Googler), o SearchGuidance vai ser uma empresa de consultoria em SEO, focada em site review e conselhos sobre como melhorar o SEO do seu site. Ao contrário de outras empresas listadas neste artigo, a SearchGuidance vai ser provavelmente a melhor opção para blogueiros e webmasters, uma vez que praticamente todos nós necessitamos de conselhos e acima de tudo que nos guiem no processo de melhoramento dos nossos projetos, não havendo necessidade de realizar ações de marketing de conteúdo, mídias sociais, etc. O foco do SearchGuidance será precisamente o de auxiliar e analisar concretamente projetos que precisam de dar uma melhorada em termos de usabilidade, estrutura e SEO.

CARTI

carti
Fundada pelo empreendedor Eduardo Gasparetto, a Carti é uma agência de SEO que oferece serviços de Otimização para Motores de Busca e também soluções para Links Patrocinados em Google AdWords. A empresa oferece serviços de SEO On-Page e Off-Page, e diversas soluções a preços competitivos para quem deseja trabalhar o SEO dos seus sites e negócios de uma forma profissional.

CADASTRA

cadastra
Fundada pelo irmãos e empreendedores Gustavo Bacchin e Thiago Bacchin, a Cadastra é uma empresa que oferece serviços variados que vão desde a Otimização SEO, Links Patrocinados, Social Media, Web Analytics, passando por Email Marketing, Arte e Criação, gerenciamento de Facebook Ads, consultoria em E-Commerce, Mobile e Mídia Online. Com vários anos de experiência no mercado e clientes de peso, a Cadastra tem experiência e valências mais do que suficientes para suprimir as necessidades dos seus clientes.

COMO ESCOLHER UMA EMPRESA DE SEO?

Juntamente com as várias opções de empresas que mostrámos em cima, e que recomendamos a todos os blogueiros e webmasters que pretendam levar os seus negócios ao mais alto nível, gostaríamos ainda de deixar uma lista com vários tópicos a ter em consideração na hora de escolher uma empresa de SEO com a qual trabalhar. Logicamente, existem mais opções e agência de SEO no Brasil, mas caso pretenda trabalhar com uma dessas empresas, é importante que você procure fazer algumas perguntas antes de tomar uma decisão tão importante como essa. Tome nota:
  • Quantos anos de mercado tem a empresa?
    Os anos de mercado são um aspecto importante de uma empresa de SEO, especialmente quando ela conseguiu evoluir ao longo do tempo e reposicionar-se como uma competidora com qualidade para assumir um trabalho de SEO na atualidade.
  • Quantos anos de experiência têm os profissionais da empresa?
    Se a empresa não tiver muitos anos de experiência de mercado, quantos anos de experiência têm os seus profissionais? A experiência profissional de uma pessoa é bem mais importante do que muitos anos de mercado de uma empresa sem conhecimentos práticos. Se os profissionais da empresa tiveram anos de experiência ao mais alto nível, isso é um ponto favorável.
  • Qual é o conhecimento da empresa em termos de atualidade no mundo do Search?
    Se a empresa estiver atualizada com as novidades do mercado de Search, você vai conseguir perceber isso facilmente nos seus perfis de Twitter, Facebook, Google+ ou mesmo através das postagens nos seus blogs. A atualização de conhecimento é fundamental numa área como o SEO, que muda de dia para dia.
  • A empresa oferece serviços de grey-hat ou black-hat SEO?
    Se a empresa oferece técnicas de grey-hat ou black-hat SEO, é melhor você se afastar dela.
  • A empresa publicita/garante o 1º lugar do Google?
    Se a empresa garantir ou publicitar que consegue levar o seu site ou negócio ao primeiro lugar do Google, é melhor você se afastar dela. Uma empresa competente jamais dá uma garantia desse tipo.
  • A empresa publicita/garante o 1º lugar do Google para keywords super competitivas?
    Se a empresa garantir resultados ou o primeiro lugar para keywords extremamente competitivas, aplica-se a mesma regra anterior. Afaste-se dela.
  • A empresa vai acompanhamento e mensuração de resultados?
    Procure informar-se sobre que tipo de acompanhamento e mensuração é que a empresa faz ao trabalho desenvolvido com o seu site ou negócio. É importante que a empresa mantenha as informações detalhadas e organizadas por forma a que você saiba concretamente o que ela tem vindo a fazer e quais os resultados obtidos com isso.
  • Que tipo de relatórios você vai receber?
    Procure informar-se sobre a forma como a empresa providencia relatórios relacionados às ações realizadas no seu site ou negócio. Esses relatórios serão a melhor forma de você acompanhar o trabalho realizado ao longo do tempo.
  • Que tipo de comunicação a empresa oferece? Email, MSN, Gtalk, Skype?
    Procure saber que soluções de comunicação a empresa oferece além do Email. Por vezes um contato mais pessoal ajuda a criar sinergias e a entender mais facilmente as suas dificuldades e necessidades. Empresas que se escondem por detrás de um email podem não ser confiáveis.
  • Que clientes a empresa tem para suportar o seu trabalho?
    Procure saber se a empresa tem bons clientes para apresentar. Por vezes os clientes com que trabalham são a melhor forma de você perceber que a empresa realmente sabe o que está a fazer.
  • A empresa aceita todo o tipo de clientes, ou é exigente na filtragem?
    Se a empresa aceita todo o tipo de clientes e não consegue corresponder à demanda, salte fora. Você vai-se dar mal.
  • Quem será o responsável pela sua campanha?
    Procure saber quem será o profissional que irá cuidar da sua campanha e que experiência é que ele tem nessa área. Por vezes você contrata um serviço a uma empresa com o objectivo de trabalhar com alguém em específico, e acaba se desiludindo com os resultados gerados por uma outra pessoa.

ESTÁ NA HORA DE INVESTIR NO SEU SUCESSO!

Como em qualquer outro negócio, o investimento é fundamental para gerar não apenas retorno, como também alavancar mais rapidamente o seu sucesso. Muitos blogueiros, webmasters e empreendedores ainda são reticentes ao investimento em SEO, porque na verdade nunca viveram a experiência de ter uma equipe de profissionais a fazer aquilo que na verdade sabem fazer melhor do que ninguém. A pensar nisso, seleccionámos estas 10 empresas, que além de recomendarmos, temos a certeza de que serão excelentes aliadas para o seu negócio e para os seus sites e projetos na internet, independentemente de qual delas você contatar.
Está na hora de investir no seu sucesso!
Até Já!
Paulo Faustino, www.escoladinheiro.com



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

1 comentários:

Este post é muito importante porque normalmente não há conselhos para blogueiros ou webmasters. Eu trabalho com a Internet e as informações é o ideal. É bom ler conselhos do profissionais confiáveis, porque ajudam a crescer oportunidades.