10 livros que todo executivo é obrigado a ler

Pessoal visitando o site EXAME, encontrei esta excelente lista de livros feita por professores de administração e consultores indicando estas excelentes  obras indispensáveis para sua biblioteca




Muito além da hierarquiaMuito além da hierarquia
Autonomia é a palavra de ordem neste livro sugerido pelo professor Luis Lobão, da Fundação Dom Cabral. O autor Pedro Mandelli mostra que ferramentas tradicionais, como metas arrojadas, bônus, execução de curto prazo e indicadores de desempenho podem ser úteis, mas não garantem a melhor performance.
Os melhores resultados e a sustentabilidade do negócio, para ele, são alcançados quando as pessoas se sentem livres para desempenhar suas metas. É com base nessa ideia que Muito Além da Hierarquia lança a proposta de um gestor que valoriza as pessoas e os processos sem se prender estritamente à hierarquia e ao poder que o cargo lhe oferece.
Título: Muito além da hierarquia
Autor: Pedro Mandelli
Editora: Gente

Comprar no Shopping UOL
        Comprar
Livros - Submarino.com.br



Delivering HappinessDelivering Happiness
Ainda sem tradução para o português, este livro está fazendo grande sucesso no exterior e já conquistou o primeiro lugar da lista de melhores livros de negócios segundo o jornal The New York Times. Em Delivering Hapiness, o leitor encontra lições motivadoras que Tony Hsieh, presidente-executivo da loja de vestuário online Zappos, tirou de suas experiências como empreendedor ao longo da vida.
Oferecer 2.000 dólares para novos empregados pedirem demissão e fazer com que toda a empresa seja responsável por atender o consumidor - sem ter um departamento específico para isso - são algumas das práticas adotadas pelo executivo para garantir a lucratividade da empresa. E, talvez mais importante ainda, manter a alegria e a satisfação dos integrantes do negócio.

Título: Delivering Happiness: A Path to Profits, Passion, and Purpose
Autor: Tony Hsieh
Editora: Grand Central

Comprar
Livros - Submarino.com.br



A Estratégia do Oceano AzulA Estratégia do Oceano Azul
Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo, esta obra é referência em estratégia. Sugerido pelo professor Luis Lobão, da Fundação Dom Cabral e pela consultora sênior da DBM Brasil, Irene Azevedo, o livro trata da necessidade de procurar novas alternativas de mercado, desde produtos até clientes diferenciados, para se manter em um "mar" tranquilo e azul.
Por meio de princípios essenciais e casos de sucesso, os autores mostram como sair do ambiente vermelho, pouco sustentável e cheio de concorrentes ferozes, para um oceano azul, tranquilo, com um mercado exclusivo e sólido. "A grande contribuição é como oferecer um pacote de valor singular, que torne a concorrência irrelevante", afirma o professor Luis Lobão.
Título: A Estratégia do Oceano Azul
Título original: Blue Ocean Strategy
Autor: Chan Kim e Renée Mauborngne
Editora: Campus

Comprar no Shopping UOL
Comprar
Livros - Submarino.com.br
 


Empresas Feitas para Vencer


Empresas Feitas para Vencer
Escrito pelo guru da gestão Jim Collins, o livro busca responder o que todo gestor quer saber: como transformar uma empresa boa em uma excelente. A resposta está nos cases de várias companhias de capital aberto que tiveram desempenhos bem acima da média ao longo de 15 anos de pesquisa.
O resultado desse trabalho foi a elaboração de seis princípios do sucesso, chamados pelo autor de "volante do crescimento". Os princípios, por sua vez, são separados em três segmentos: pessoas disciplinadas, pensamento disciplinado e ação disciplinada. Empresas Feitas para Vencer está na lista de leituras essenciais do diretor da consultoria executiva 2GET, Paulo Mendes.
Título: Empresas feitas para vencer
Título original: Good to Great
Autor: Jim Collins
Editora: Campus

Comprar no Shopping UOL
Comprar
Livros - Submarino.com.br

 
 
Paixão por VencerPaixão por Vencer



Neste livro, o ex-presidente-executivo da General Electric, Jack Whelch, traz ensinamentos para leitores de todos os níveis de hierarquia, desde recém-formados até executivos do alto escalão. Para atingir todos esses públicos, a linguagem da obra é acessível e sincera.
 
Com base em suas experiências como homem de negócios, o autor dá dicas, descreve seus princípios básicos em negócios e ensina ao leitor lições sobre liderança, contratações e progresso na profissão. Paixão por Vencer está entre os livros recomendados pelo diretor da consultoria executiva 2GET, Paulo Mendes. "Uma leitura imprescindível para quem deseja aprimorar sua estratégia de gestão dentro de uma empresa", afirma.
Título: Paixão por vencer
Título original: Winning
Autor: Jack Welch
Editora: Elsevier





O Verdadeiro PoderO líder autêntico A Galáxia da Internet 
O Verdadeiro Poder                   O líder autêntico                  A Galáxia da Internet
                Comprar no  UOL                   Comprar  no UOL              Comprar no UOL                   
O efeito momento O Ponto da Virada
O efeito momento                O Ponto da Virada
                      Comprar                               Comprar                          


 

 Alex Monteiro



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: