Novidade: eBook gratuito sobre financiamento da casa própria


LANÇAMENTO: eBook sobre Financiamento da Casa Própria

Financiamento imobiliário
 
É com imenso prazer que venho lhes informar sobre o lançamento de mais um eBook gratuito e, dessa vez, o tema é Financiamento Imobiliário.
A ideia desse projeto surgiu devido ao artigo Análise comparativa: Tabelas Price e SAC ter sido, disparadamente, o mais acessado e comentado de meu Blog, nos últimos meses.
Como consequência desse grande interesse sobre o assunto, a quantidade de pessoas que me enviam dúvidas sobre financiamento da casa própria é enorme. E tendo o artigo um conteúdo relacionado aos sistemas de amortização citados, as indagações acabam seguindo o seguinte padrão:
Olá Prof. Elisson, vou financiar um apartamento de X mil reais e o banco me ofereceu duas possibilidades. A primeira é uma entrada de $$$$$ e parcelas de $$$$$ pela tabela Price, e a segunda alternativa é de uma entrada de $$$$$ e parcelas de $$$$$, pela tabela SAC. Qual devo escolher?
O que se pode notar é que, dificilmente, as pessoas me perguntam se as taxas de juros estão altas, como são corrigidas as parcelas, quais os riscos dessa decisão, se acredito ser o financiamento a melhor alternativa, dentre outros fatores tão importantes quanto a escolha entre Price e SAC. Sei que poderão estar pensando: “é óbvio que as perguntas serão sobre as tabelas, pois é disso que o artigo trata e quem o lê, provavelmente, está com apenas essa dúvida”.
Mesmo tendo consciência dessa provável possibilidade, ainda fico com uma “pulga atrás da orelha”: será que, realmente, essas pessoas fizeram uma análise adequada sobre tudo o que envolve um financiamento imobiliário? Minha experiência sugere que as decisões quanto à compra da casa própria envolvem, principalmente, fatores emocionais e culturais, sendo desprezados todos os riscos envolvidos em um financiamento de longo prazo Continue lendo no Site



O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: