Os 6 Mitos da Criatividade parte 2



3. Tempo de Criatividade Combustíveis Pressão

Em nosso trabalho diário, muitas vezes as pessoas pensaram que eram mais criativos quando eles estavam trabalhando sob pressão de prazos grave Mas a 12.000 dias de agregação que estudamos mostrou justamente o oposto: as pessoas foram as menos criativas quando eles estavam lutando contra o relógio. Na verdade, nós encontramos uma espécie de ressaca pressão do tempo - quando as pessoas estavam trabalhando sob grande pressão, a sua criatividade desceu não só nesse dia, mas os próximos dois dias também. A pressão do tempo sufoca a criatividade porque as pessoas não podem se envolver profundamente com o problema. Criatividade requer um período de incubação, as pessoas precisam de tempo para mergulhar em um problema e deixar a bolha de idéias acima.

Na verdade, não é o prazo que é o problema, é as distrações das pessoas que roubam o tempo de fazer descobertas criativas. As pessoas podem certamente ser criativa quando estão sobre pressão, mas apenas quando eles são capazes de se concentrar no trabalho. Eles devem ser protegidos contra as distrações, e eles devem saber que o trabalho é importante e que todos estão comprometidos. Em muitas organizações, as pessoas não entendem o motivo da urgência, além do fato de que alguém em algum lugar tem que fazer hoje.

4. Forças descobertas Medo

Há essa noção generalizada de que o medo ea tristeza de alguma forma estimular a criatividade. Há ainda alguma literatura psicológica, sugerindo que a incidência de depressão é maior nos criativos escritores e artistas - os gênios que são incrivelmente original em seu pensamento. Mas não vemos isso na população que estudamos.

Nós codificamos todos os 12.000 entradas de diário para o grau de medo, ansiedade, tristeza, raiva, alegria e amor que as pessoas estavam passando em um determinado dia. E descobrimos que a criatividade está associada positivamente com alegria e amor e negativamente associado com a raiva, medo e ansiedade. As entradas mostram que as pessoas são mais felizes quando eles vêm com uma idéia criativa, mas eles são mais propensos a ter um avanço, se eles estavam felizes no dia anterior. Há uma espécie de ciclo virtuoso.Quando as pessoas estão animado sobre seu trabalho, há uma melhor chance que eles vão fazer uma associação cognitiva que incuba durante a noite e aparece como uma idéia criativa no dia seguinte.

5. Concorrência Beats Colaboração

Há uma crença generalizada, especialmente no financiamento e indústrias de alta tecnologia, concorrência interna que promove a inovação. Em nossas pesquisas, descobrimos que a criatividade toma uma batida, quando as pessoas em um grupo de trabalho compete ao invés de colaborar. Os times mais criativos são aqueles que têm a confiança necessária para compartilhar e debater idéias. Mas quando as pessoas competem por reconhecimento, eles param de compartilhar informações. E isso é destrutiva porque ninguém na organização tem todas as informações necessárias para colocar todas as peças do puzzle.

6. A organização eficiente é uma organização criativa

Talvez seja apenas os departamentos de relações públicas que acreditam e reestruturação realmente Incentive a criatividade. Infelizmente, tenho visto muitos exemplos desse tipo de rotação. ." Uma das minhas favoritas é uma carta de 1994 a acionistas de uma grande empresa de software E.U.: "A redução como essa é sempre difícil para os trabalhadores, mas de tempos difíceis podem vir a força, a criatividade eo trabalho em equipe."

Naturalmente, o oposto é verdadeiro: Criatividade sofre muito duranteu uma burocracia desnecessária . Mas é ainda pior. Estudamos uma divisão 6.000 pessoas em uma empresa global de eletrônicos durante o curso inteiro de uma redução de 25%, que teve um incrível agonia de 18 meses. Cada um dos estimulantes para a criatividade no ambiente de trabalho caiu significativamente. Antecipação da redução foi ainda pior do que a redução em si - pessoas o medo do desconhecido levou basicamente desengatar a partir do trabalho. Mais preocupante foi o fato de que, mesmo cinco meses após o downsizing, a criatividade ainda estava para baixo significativamente.

Infelizmente, a redução continuará a ser um fato da vida, o que significa que os líderes precisam se concentrar nas coisas que começar a batida. Comunicação e colaboração declínio significativamente. Os líderes terão que trabalhar duro e rápido para estabilizar o ambiente de trabalho assim que as idéias podem florescer.

Em conjunto, estes princípios de funcionamento para a promoção da criatividade no ambiente de trabalho pode levar você a pensar que eu estou defendendo um estilo de gestão macio. Eu estou empurrando para um estilo de gestão inteligente. Meus 30 anos de pesquisa sugerem que quando as pessoas estão fazendo o trabalho que elas amam e que estão autorizadas e quando a obra é valorizada e reconhecida - a criatividade, então vai florescer. onmouseout="_tipoff()">. Mesmo em tempos difíceis.

Os 6 Mitos da Criatividade parte 1















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