Os 6 Mitos da Criatividade



Os 6 Mitos da Criatividade

Por: Bill Breen

Criatividade.

Estes dias, há quase uma declaração de missão que não prenuncia, ou um CEO que não elogiar ele. E ainda, apesar de todos a atenção que a criatividade empresarial ganhou ao longo dos últimos anos, irritantemente pouco se sabe sobre a inovação no dia-a-dia no trabalho. Que tipo de ambiente de trabalho que lhes permite prosperar? O que os líderes podem fazer para sustentar e estimular para a criatividade - e romper as barreiras?

Teresa Amabile foi lidando com essas questões há quase 30 anos. Amabile, que dirige a Unidade de Gestão Empresarial da Harvard Business School e é o único professor com estabilidade no topo de uma B-escolar para dedicar todo o seu programa de investigação para o estudo da criatividade, é um dos exploradores mais importante do país da inovação empresarial.

Trabalhando com uma equipe de doutores, estudantes de graduação e gestores de diversas empresas, ela recolheu cerca de 12.000 entradas de jornal diário de 238 pessoas trabalhando em projetos de criação em sete empresas nos produtos de consumo, alta tecnologia e indústrias químicas. Ela não contou os participantes do estudo que ela estava se concentrando em criatividade. Ela simplesmente pediu que, em um e-mail por dia, sobre o seu trabalho e seu ambiente de trabalho em que experimentei naquele dia. Ela, então, codificou os e-mails para a criatividade, procurando por momentos em que pessoas que lutaram com um problema ou surgiu com uma idéia nova.

"O estudo diário foi concebido para olhar para a criatividade na biodiversidade", diz ela. "Queríamos rastejar dentro da cabeça das pessoas e compreender as características de seu ambiente de trabalho, bem como as experiências e processos de pensamento que levam às descobertas criativas."

Mas este estudo inovador já está derrubando algumas antigas crenças sobre a inovação no trabalho. ela flagra seis mitos sobre a criatividade acarinhados.(Se você quiser anular a criatividade na sua empresa, basta continuar a abraçá-los.) Aqui estão eles, em suas próprias palavras.

1. Criatividade vem de tipos criativos

Quando eu dou palestras para gestores, muitas vezes eu começo por perguntar, onde na sua organização que você quer mais criatividade? Normalmente, eles dizem I & D, marketing e publicidade.Quando eu pergunto: Onde você não quer a criatividade? alguém vai responder, inevitavelmente, a contabilidade ". Isso sempre fica rindo por causa das conotações negativas de contabilidade criativa. Mas não há essa percepção comum entre os gestores que algumas pessoas são criativas, ea maioria não são. Isso simplesmente não é verdade. Como líder, você não quer criatividade, você quer todos em sua organização produzir idéias novas e úteis, incluindo o seu povo financeiro. Ao longo dos últimas décadas, houve inovações na contabilidade financeira que são extremamente profunda e totalmente ético, tais como custeio baseado em atividades.

O fato é que quase toda a investigação neste domínio mostra que qualquer pessoa com inteligência normal é capaz de fazer um certo grau de trabalho criativo. A criatividade depende de uma série de coisas: experiência, incluindo conhecimentos e habilidades técnicas, talento, capacidade de pensar em novas formas, ea capacidade de avançar. A motivação intrínseca - pessoas que são ativadas por seu trabalho muitas vezes trabalham de forma criativa - é especialmente crítica. Nos últimos cinco anos, as organizações têm dado mais atenção à criatividade e à inovação do que em qualquer outro momento da minha carreira. Mas eu acredito que a maioria das pessoas não estão nem perto de realizar seu potencial criativo, em parte porque eles estão trabalhando em ambientes que impeçam a motivação intrínseca. A evidência anedótica sugere que muitas empresas ainda têm um longo caminho a percorrer para eliminar as barreiras à criatividade.

2. O dinheiro é um motivador de Criatividade

A pesquisa experimental que tem sido feito na criatividade sugere que o dinheiro não é tudo.

" No estudo diário, pedimos às pessoas, "Até que ponto você foi motivado por recompensas hoje?" Muitas vezes eles dizem que a questão não é relevante - de que eles não pensam sobre o pagamento em uma base dia-a-dia. E o punhado de pessoas que estavam gastando muito tempo pensando sobre seus bônus estavam fazendo muito pouco o pensamento criativo.

Bônus e pagamentos podem ser problemático quando as pessoas acreditam que cada movimento que eles fazem vai afetar a sua compensação. Nestas situações, as pessoas tendem a ficar avessos ao risco. Naturalmente, as pessoas precisam sentir que eles estão sendo compensados de forma justa. Mas nossa pesquisa mostra que as pessoas colocam muito mais valor em um ambiente de trabalho onde a criatividade é apoiada, valorizada e reconhecida. As pessoas querem a oportunidade de se envolver profundamente no seu trabalho e fazer progresso real. Assim, é fundamental para que os líderes igualar as pessoas a projetos não só com base na sua experiência, mas também em termos de onde estão os seus interesses. As pessoas são mais criativas quando eles se preocupam com seu trabalho e que está esticando suas habilidades. Se o desafio é muito para além do seu nível de habilidade, eles tendem a ficar frustrado, se for muito abaixo do seu nível de habilidade, eles tendem a ficar entediados.

Os líderes precisam encontrar o equilíbrio certo.

Os 6 Mitos da Criatividade parte 2





O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: