artigos de louvor e Adoração

Como se vestir?

1) Como as mulheres (adolescentes e jovens) têm se vestido na hora de cantar, dar testemunho, ministrar e receber ministrações, etc? Leia Mais




A Música na BíbliaComo levitas do Senhor responsáveis pela música na igreja, fizemos uma pesquisa com interesse de buscar algo que falasse sobre a música na Bíblia. Antes gostaríamos de lhe dizer que, tudo, inclusive a música é criação de Deus. Vejamos alguns versículos como prova disto:

Culto para quem? Por Nívea Soares

Há uns anos atrás tive experiências com o Senhor que foram libertadoras para mim. Sabe, quando você recebe revelações tão tremendas de Deus, que você se sente nas nuvens, parece que foi tirado um peso enorme das suas costas, e as várias respostas que você precisava ouvir de Deus se tornam tão claras que te deixam extasiado?




Dicas para liderança Marcos Witt
Uma das grandes alegrias da liderança é permitir que qualquer um de nossos alunos tomar o vôo sobre as coisas que temos ensinado.







Ensaios são uma bênção
Os ensaios em grupo são considerados fundamentais dentro de um ministério de música. Isto é inquestionável. Hoje em dia vejo que muita gente tem dado bastante importância a este ponto em especial, outros não têm levado o assunto tão a sério.




Aos dirigentes de louvor II
1- Conheça bem os arranjos e os cânticos ensaiados. 2- Estabeleça alguns sinais para mostrar a parte do cântico que você quer cantar, subida de tom, entre outras coisas.









Carta aos instrumentistas

devo utilizar o meu dom na obra de Deus?", "Qual é a melhor maneira para um músico cristão realizar a sua obra?", "O que devo fazer para dar o melhor de mim a Deus?". Bem, este estudo trará a luz algumas dicas básicas destinada especialmente a estas pessoas que desejam utilizar o seu talento musical na obra de Deus. Leia atenciosamente as linhas abaixo:





Liderando adoradores


>> Primeiramente, seja um líder que recebe instruções de Deus. Seja um líder sensível a voz do Pai, um líder em constante contato com Ele. Gaste tempo, tempo e mais tempo falando com Deus, conhecendo a sua vontade. Este contato ou relacionamento deve ser sempre constante.





Transparência no ministério DE LOUVOR
Músicos que desejam se tornar bênçãos em seus grupos musicais nunca devem negligenciar uma vida transparente e de intensa comunhão. Todas as alegrias, lutas, dificuldades, vitórias, fraquezas etc., quando possível, devem ser compartilhadas com o líder e com os companheiros de ministério. A vida do músico cristão deve ser um verdadeiro livro aberto, especialmente no grupo em que ele vive.




A postura do músico LEVITA





4- Esteja concentrado quando vier para o culto. Se você chegar mais cedo dedique um tempo à oração. Quando os teus companheiros chegarem, não fique tocando "instrumental", mas procure ensaiar as músicas que irão ser ministradas naquele culto. Depois, dedique um momento de oração junto com os teus companheiros.





Formando Uma Equipe de Louvor
Formar uma equipe de Louvor é o mesmo que formar um Ministério de obreiros dentro da Igreja, o mesmo deve ser tratado e encarado como algo de extrema importância। É de fundamental necessidade, antes de escolher as pessoas para compor um grupo de louvor, o líder ou Ministro de Louvor junto com o Pastor da Igreja, jejuar e orar fortemente para que a escolha não seja





Trazendo unidade ao grupo de Louvor!
Um assunto de suma importância dentro de qualquer ministério é a unidade que deve haver entre as pessoas. Vemos muitos grupos por aí buscando unção de Deus, procurando ser abençoados, etc. Mas alguns destes grupos têm um problema que vai estar sempre os atrapalhando: a falta de união entre os levitas!






Levitas, é hora de relacionamento!
Muitas vezes nos envolvemos tanto com o trabalho da nossa igreja que acabamos nos esquecendo de ter relacionamento com Deus! Muitas vezes nos preocupamos muito em ensaiar, comprar aparelhagens de som, estudar música, escutar Cd's, etc., e nos esquecemos de falar com Deus, ler sua Palavra, aprofundar nossa intimidade com Ele, enfim, esquecemos de ADORA-LO!



Pessoas despreparadas podem participar de uma equipe de Louvor?
Em muitos e muitos lugares pessoas têm carregado esta dúvida em seus corações: "Pode uma pessoa despreparada musicalmente subir no palco para tocar ou cantar, mesmo estando com a motivação de louvar a Deus?". Bem, este é realmente um assunto delicado já que não é difícil encontrar pessoas nesta situação.



Dicas para ministro de Louvor Parte 1
Bem, a primeira coisa a ser entendida é que não existe fórmula secreta para conduzir um período de louvor com sucesso



Importância da .antidade na Equipe de Louvor
Costumo comparar a importância da santidade de uma equipe de louvor com um sistema de encanamento. É importante saber que para um sistema de encanamento funcionar corretamente, os canos devem estar livres de sujeira, devem estar desobstruídos.


30 erros que o ministro de louvor NÃO pode cometer
1- Não se preparar musicalmente e espiritualmente para a ministração- Devemos nos apresentar como obreiros aprovados (II Tm 2:15).



Levitas são Profetas
E Davi, juntamente com os capitães do exército, separou para o ministério os filhos de Asafe, e de Hemã, e de Jedutum, para profetizarem com harpas, com címbalos, e com saltérios;



Louvor e Adoração
O louvor tem sido cada vez mais valorizado e praticado pelos cristãos.



Poder do Louvor
O verdadeiro louvor torna-se um meio pelo qual o poder de Deus opera no meio da igreja.





Livros - Submarino.com.br







O portal oferece um vasto material para estudos e seminários, Assine e fique informado!!!

Receba artigos por E-mail:




Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários: